bolo da Juanita

Quinta-feira vou fazer um bolo para a Juanita e essas são algumas idéias de receitas que estou procurando no mixirica da Tatu - http://mixirica.uol.com.br/

Bolo brigadeirão
para o brigadeirão
1 lata leite condensado
1 lata creme de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó
3 ovos
para o bolo
2 ovos
½ xícara de leite
1/3 de xícara de óleo
1 xícara açúcar
1 xícara de farinha
4 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de sopa de fermento em pó 
Prepare o brigadeirão batendo todos os ingredientes no liquidificador. Despeje em uma forma untada e leve ao forno em fogo médio-baixo. Enquanto o brigadeirão começa a assar, prepare a massa do bolo. Misture em tigelas separadas os ingredientes úmidos e os ingredientes secos, ao final, junte as duas misturas. Derrame a massa sobre o brigadeirão e continue assando. O bolo estará pronto em cerca de 30 minutos, ou quando passar no teste do palito. 



Bolo da Donna
massa
. 300g de chocolate amargo
. 250g de manteiga
. 5 gemas
. 5 claras
. 1/3 de xícara de açúcar
. 1 colher de chá de baunilha
. 1/3 de xícara de farinha
. 1/2 colher de chá de fermento em pó
Preaqueça o forno em temperatura média-baixa e unte uma forma média. Em banho-maria, derreta o chocolate com a manteiga, misture e reserve. Na batedeira, coloque as gemas, o açúcar e a baunilha, bata até ficar claro e fofo. Em uma tigela separada, bata as claras em neve. 
Junte o chocolate e a mistura de gemas, acrescente a farinha e o fermento. Por último, junte as claras cuidadosamente. Asse por cerca de 1h, ou até firmar o centro. Deixe esfriar em uma grade e coloque a cobertura. 
cobertura
. 250g de chocolate
. ½ xícara de creme de leite fresco
. 70g de manteiga
Coloque os ingredientes em panela de fundo grosso e leve ao fogo bem baixo. Mexa sempre até os ingredientes derreterem e se misturarem. Deixe esfriar. Use assim, ou se quiser bata em batedeira para ficar mais espessa.


Bolo de Guinness
. 250ml de cerveja Guinness
. 250g de manteiga sem sal
. 75g de cacau em pó
. 400g de açúcar (melhor se for com baunilha)
. 150ml de creme de leite fresco (melhor se for nata)
. 2 ovos
. 275g de farinha de trigo
. 2 e 1/2 colheres de chá de bicarbonato de sódio
Preaqueça o forno em temperatura quase baixa e unte uma forma de cerca de 23cm. Despeje a Guinness em uma panela larga e coloque no fogo baixo. Junte a manteiga em pedaços e deixe derreter. Coloque o cacau e o açúcar, batendo com um fouet (batedor de arame). Tire do fogo, deixe esfriar por cerca de 5 minutos e acrescente o creme batido com os ovos. Adicione a farinha e o bicarbonato e bata até homogeneizar. Despeje na forma e asse, de 45 minutos a 1 hora, ou até passar no teste do palito. Deixe esfriar e passe a cobertura. 
Cobertura de cream cheese
. 300g de cream cheese
. 150g de açúcar de confeiteiro
. 125ml de creme de leite fresco
Bata o cream cheese, deixando ele lisinho. Junte o açúcar de confeiteiro e depois o creme de leite, batendo até obter uma boa consistência para espalhar sobre o bolo. Mantenha na geladeira até a hora de usar. 
ps: eu coloquei cerejas, mas só por que fiz o bolo pro marido, que é São-Paulino, e ia gostar muito mais do bolo se fosse tricolor. Se você ou seu marido/namorado/afins não torcer pro São Paulo, as cerejas são opcionais, tá?


AI, DIFÍCIL ESCOLHA! ) :